Passada a empolgação inicial, será que apenas sexo é capaz de sustentar um relacionamento estável? "paixonite - uma armadilha da evolução biológica, que faz com que os indivíduos depreciem o relacionamento em função do sexo. É nessa hora que as pessoas não ligam para as afinidades de personalidade, se anulando e aceitando certos aspectos do parceiro, que mais tarde, passam a ser vistos como abomináveis. O tempo que uma paixonite dura? Segundo os especialistas, de quatro meses a um ano."
Amy Winehouse__"Eu o venerava loucamente, como nenhuma outra pessoa. Mas isso não basta, né?"
"Mas tudo que acontece nessas relações num curto espaço de tempo tão curto que chega ao ponto que os amantes passam a duvidar da realidade dos fatos... ...Mas uma coisa é certa: em todos os casos sobra emoção e falta razão. Mentes inquietas parecem não possuir nenhum pequeno espaço que seja para abrigar a velha e cansada razão... ...São capazes de gastar horas e horas de seus dias pensando no ser amado, em poesias nas quais dirá a ele como e o quanto a vida será perfeita ao seu lado. Amam intensamente, no interior de suas mentes, mas não conseguem colocar em prática todas as coisas que vivem em seus pensamentos." Mentes Inquietas-Ana Beatriz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
tem umas q duram um pouco mais... dizem a boas linguas que certas paixões chegam a durar dois anos...
talves seja uma doença que atinge um certo tipo de ser humano... No meu caso aparece tão avassaladora que, realmente, quando passa é um alivio, sempre um alívio! Por mais prazeres que eu tenha vivido ávido com aquela mulher... e que mulher foi ela. Foi ela.
Postar um comentário